5 Passos para seu Backup Online.
Segurança, espaço e qualidade: o que você precisa saber sobre o backup online.
Conheça a importância do backup online e como escolher o serviço adequado.
O backup é um serviço que atualmente é primordial para qualquer empresa e até para pessoas que trabalham com diversos arquivos, como profissionais de TI e estudantes universitários. Ele garante a segurança, pois cria uma cópia que poderá ser restaurada em caso de algum acidente que faça perder todos arquivos presentes no seu dispositivo. E um recurso vem ganhando cada vez mais espaço: o backup online. Por isso, a Convex traz os cinco passos para que você e sua empresa possam realizar este tipo de proteção aos arquivos e dados.
1. Escolha um serviço adequado
Para iniciar seu backup online, é necessário que você contrate um serviço especializado e de acordo com a sua necessidade. Por exemplo, não há motivos para que o armazenamento de arquivos seja muito maior do que você tem disponível. Também, contratar um backup online com pouco espaço poderá trazer o ‘sacrifício’ de alguns documentos, pois você terá que escolher apenas os principais para se adequaram ao tamanho do serviço contratado. Por isso, pesquise e veja qual é a melhor solução para sua empresa.
2. Analise a segurança do serviço contratado
Busque backups online que sejam hospedados em Data Centers que mantenham seus arquivos protegidos. A segurança é elemento fundamental neste tipo de serviço e, sabendo que estamos expostos a ataques virtuais, procure quem oferece criptografias, impedindo terceiros de acessarem seus dados. Empresas que ‘espalham’ o seu backup em mais de um servidor, são altamente recomendados nesta situação.
3. Backups automáticos
Não é chato quando aparece alguma atualização do computador em que precisamos deixar para outro momento ou reiniciar na mesma hora? Pois, imagine ter que fazer o backup online a todo o momento. Para fugir disso, contrate o serviço que seja 100% automatizado, sem a necessidade de intervenção humana, de maneira automatizada, simples e que não faça você perder tempo desnecessário para criar cópias de segurança de seus dados.
4. Um bom serviço permite inúmeras mídias
Não apenas salvar arquivos que devemos pensar no momento de contratar um backup online: todas as mídias da sua empresa necessitam estar neste armazenamento seguro. Do banco de dados, aos e-mails, além de imagens e vídeos, entre tantas outras mídias, todos devem ser hospedados no mesmo local, evitando que, caso você perca algo por algum problema técnico, possa recuperar posteriormente.
5. Fuja de backups online que apresentam soluções mágicas
Há inúmeros serviços que oferecem o backup online gratuitamente. Isso pode até ser bom se você tem um volume de dados de uma pessoa comum. Se for uma empresa ou profissional que trabalha efetivamente com arquivos e mídias, a contratação do backup online deve ser através de uma empresa do ramo. Por isso, no momento de buscar este tipo de serviço, fique atento ao portfólio da empresa a ser contratada, o tempo de mercado e os produtos que oferece.
Conclusão
Para um backup online de qualidade é só seguir os cinco passos. Lembre-se que é importante armazenar todos os dados em servidores fora da sua empresa, permitindo segurança com criptografia e modernidade na automatização do backup. Conheça o da CVX Backup da Convex voltados ao armazenamento online e comprove a eficácia de uma empresa que está há mais de duas décadas no mercado.